5 Dicas para a Dieta do seu Golden Retriever

Golden Retriever Dieta deve ser desenvolvida com vista a não deixa-lo com sobrepeso. Trata-se de um cão de grande porte que precisa de nutrição adequada.

Por ser um animal que demonstra apetite moderado deve ter bastante atividade física em seu dia a dia. A saúde do seu Golden depende de uma dieta saudável e prática de atividade física.

 

Confira a seguir 5 dicas sobre a dieta de Golden Retriever

  1. Dieta para Golden Retriever Filhote
  2. Deficiências Nutricionais do Golden Retriever
  3. Dieta para Golden Retriever Adulto
  4. Água Fresca para Golden Retriever
  5. Golden Retriever Acima do Peso

 

Golden Retriever Dieta | 5 Dicas para Filhotes e Adultos

Golden Retriever Dieta para Filhotes e Adultos
Golden Retriever Dieta para Filhotes e Adultos

Golden Retriever Filhote é considerado bebê até completar 12 meses. Durante esse primeiro ano de vida é essencial oferecer a ele ração premium ou super premium para filhote.

Nessa fase a quantidade de ração varia entre 90 e 290 gramas por dia. Considere o tamanho do seu pet para determinar a quantidade.

Deficiências Nutricionais durante a fase de filhote o Golden Retriever deve ser alimentado com o máximo de vitaminas. Nessa fase ele dará o salto de crescimento precisando estar com o corpo forte. Deficiências de vitaminas na infância do seu pet irão se refletir na vida adulta.

Dieta do Golden Retriever Adulto quando se torna um adulto o Golden deve continuar se alimentando com ração premium ou super premium.

Contudo a partir dos 12 meses deve receber ração de cão adulto a quantidade varia entre 235 e 295 gramas diárias. Também se deve considerar  o tamanho do pet para determinar a quantidade.

Água Fresca além dos cuidados com a ração é essencial atentar para a água do seu amigo. Troque a água várias vezes ao dia. Ela deve estar sempre fresca.

Atenção ao Ganho de Peso por seu tamanho o Golden pode acabar ganhando muito peso. Sendo assim preste muita atenção à quantidade de calorias que ingere todos os dias.

Converse com o veterinário do seu amigo para estipular quantidades. Não se deve permitir o sobrepeso e uma forma de evitar é a prática constante de exercícios.