5 Diferenças Entre Golden Retriever e Labrador

Golden Retriever Diferença Labrador: Você sabe qual a diferença entre Golden Retriever e Labrador? Na verdade podemos usar a palavra no plural.Isto é quais são as diferenças entre esses cães de grande porte que são tão parecidos.

Embora sejam semelhantes eles guardam algumas características distintas. Confira abaixo quais são as 5 principais diferenças entre esses pets o que já avisamos que ambos são lindos e dóceis.

 

Quais são as 5 diferenças entre Golden Retriever e Labrador?

  1. Pelos
  2. Cores
  3. Temperamento
  4. Cão de Guarda
  5. Origem

 

Golden Retriever Diferença Labrador

golden retriever diferença labrador
Diferenças entre Labrador e Golden Retriever

Pelos a principal diferença entre Golden Retriever e Labrador está no pelo. Embora sejam muito parecidos fisicamente o Golden se destaca por sua pelagem dourada.

Seus pelos são longos e lisos criando uma espécie de efeito franjado no corpo. O Labrador tem pelos mais curtos e também os perde menos pela casa se você não quer tantos pelos pela casa escolha o Labrador.

Cores a raça Golden Retriever do padrão britânico pode apresentar 4 cores: Golden Retriever Creme, Dourado claro, Dourado e Dourado Escuro.

Já os Labradores podem ser encontrados em 3 opções de cores: Labradores Amarelos, Pretos e Chocolate. A cor dos pelos é muito importante para a definição de um Golden puro.

Temperamento uma diferença crucial entre Golden Retriever e Labrador é o temperamento. O Golden costuma ser um pet tranquilo que pode se adaptar bem até em espaços pequenos. O Labrador por sua vez é um cão de temperamento agitado.

Algumas pessoas confundem os dois cães e creditam comportamento destruidor também ao Golden. Na verdade se o dono levar seu Golden passear todos os dias ele é um cão bastante calmo.

Cão de guarda outra diferença é que o Labrador pode ser um bom cão de guarda. O Golden Retriever em geral não é um bom guarda por ser muito dócil.

Sendo assim pessoas mal intencionadas podem facilmente seduzi-lo a ficar quieto durante uma invasão. Quando bem treinado o Labrador se torna confiável.

Origem os cães Golden Retriever tem sua origem na Inglaterra e Labradores são originários do Canadá 😉 .