5 Sintomas de Distrofia Muscular em Golden Retriever

Golden Retriever com Distrofia Muscular o que fazer? As doenças do grupo conhecido como distrofia muscular são as que mais acometem Golden Retriever.

 

O que é Distrofia Muscular em Golden Retriever?

Golden Retriever Com Distrofia Muscular
Golden Retriever Com Distrofia Muscular

Para quem tem um pet dessa raça é essencial ficar atento aos sintomas dessas doenças. A seguir listamos 5 sintomas que te ajudarão a identificar a doença no estágio inicial.

A doença se caracteriza por afetar os ossos do cão e pode acarretar em dificuldade de deglutição e locomoção.

Trata-se de uma doença hereditária que se manifesta entre os 5 e 6 meses de idade.

É mais comum em raças de cães de grande porte como o Golden Retriever.

 

Conheça 5 sintomas de Golden Retriever com Distrofia Muscular

Golden Retriever com Distrofia Muscular
Golden Retriever com Distrofia Muscular

É importante ressaltar que no início os sintomas não são tão evidentes. Conforme a idade começa a avançar o cão pode manifestar mais os sintomas.

1º Sintoma | Coluna Curva ao ter problemas na pata o pet precisa compensar depositando o peso na parte dianteira do corpo. Isso faz com que a coluna do seu Golden Retriever fique curva atente-se ao seu caminhar e a sua coluna.

2º Sintoma | O Pet Manca a distrofia muscular do quadril pode acometer somente uma das patas traseiras. Se o pet está mancando pode estar com a doença qualquer sinal de dificuldade de caminhar ou saltar deve ser considerada.

3º Sintoma | Aumento dos músculos do ombro a partir do momento que o cão depende mais das patas dianteiras as desenvolve mais. Sendo assim o pet passa a ter ombros mais fortes e avantajados então se perceber o crescimento muscular dianteiro desconfie.

4º Sintoma | O cão anda rebolando parece ser um charme, mas na verdade é uma grande dificuldade de locomoção. O andar rebolativo indica que o pet está com dificuldades para caminhar. Se observar esse sintoma no seu pet procure um veterinário.

5º Sintoma | Dificuldade de locomoção das patas traseiras a distrofia muscular do quadril pode impedir que o cão que se locomova.

Isso acontece porque a dor é tão grande nas patas traseiras que ele não consegue mais andar. Nem todos os cães acometidos por distrofia deixam de andar mas é importante tratar a doença antes desse estágio.

Não se esqueça de Curtir a Fanpage Cachorro Lovers 😉