5 Dicas Importantes para Adoção do seu Golden Retriever

Golden Retriever Doação encontrar um pet para doação pode ser difícil devido ao valor. Contudo não é impossível haja vista que algumas pessoas percebem que não tem estrutura para criar esse amigo.

Nesse momento essas pessoas podem oferecer o Golden Retriever em doação para encontrar um lar para ele. Quando filhote o Golden é pequenino e singelo. Contudo quando ele dá o seu salto de crescimento – entre 3 e 6 meses – apresenta um tamanho descomunal.

Quem decide ter um pet dessa raça deve estar preparado para o seu tamanho e necessidades. Se você está pensando em levar para casa um Golden Retriever de doação deve saber de algumas coisas.

 

5 Coisas para saber antes de adotar um Golden Retriever

  1. Tamanho
  2. Pelo
  3. Cuidados Especiais
  4. Saúde
  5. Energia

 

Golden Retriever Doação | Adoção

Golden Retriever Doação de Filhotes
Golden Retriever Doação de Filhotes

Tamanho mesmo que ele seja pequeno enquanto filhote irá crescer muito. O macho pode atingir entre 56 e 61 cm. A fêmea tem altura entre 51 e 56 cm. Então se você acha que não tem espaço para esse pet é melhor deixa-lo ir para outro lar.

Pelo o Golden Retriever é conhecido por seus lindos e longos pelos dourados. Saiba que esse pet perde boa parte desses pelos pela casa. Então para quem não gosta muito de limpar pelos não é uma boa opção.

Cuidados especiais ainda no quesito pelo saiba que o Golden Retriever exige cuidados especiais. Você precisará penteá-lo todos os dias. Talvez mais de uma vez por dia. É importante remover os pelos soltos do seu corpo evitando assim embaraços.

Saúde essa raça pode enfrentar sérios problemas de saúde como cânceres e displasia coxofemoral. Os cânceres caninos são as principais causas de morte desses pets.

A displasia coxofemoral é uma doença de ordem genética que pode impedir a locomoção do pet. Ambas as doenças trazem muito sofrimento para o pet e demandam custos para tratamento.

Energia o Golden Retriever é um cão com muita energia. Você precisará leva-lo passear todos os dias. Não leva-lo para o passeio diário pode estressá-lo e torna-lo um cão destruidor 😉 .