6 Diferenças do Golden Retriever Padrão Europeu

O Golden Retriever Europeu possui características bem diferentes das do Golden Retriever americano. No entanto não existe nenhum problema em relação a isso pois ambos padrões são reconhecidos.

A origem da raça Golden Retriever se deu na Inglaterra onde se mantém com as mesmas características. Com o passar do tempo esse simpático pet foi levado para outros países.

Devido a questões culturais e de adaptabilidade aconteceram transformações. Atualmente os diferentes padrões são considerados como oficiais.

 

Confira 6 características que diferenciam o Golden Retriever Europeu

  1. Linha superior de Golden Padrão Europeu
  2. Pescoço do Golden Padrão Europeu
  3. Orelhas de Golden Padrão Europeu
  4. Olhos do Golden Padrão Europeu
  5. Cabeça de Golden Padrão Europeu
  6. Por fim Calda do Golden Padrão Europeu

 

Golden Retriever de Linhagem Europeia

Golden Retriever Europeu
Golden Padrão Europeu

Linha superior uma característica que marca bem a diferença entre Goldens europeus e americanos. No padrão americano os Goldens possuem uma linha superior levemente inclinada. Já o Golden Retriever europeu possui essa linha reta.

Pescoço nos Goldens americanos o pescoço possui comprimento médio e praticamente se funde com os ombros. No Golden Retriever europeu o pescoço possui um bom comprimento apresentando uma linha limpa. Em ambos os casos o pescoço é musculoso no Golden Europeu.

Posição das orelhas as orelhas também ajudam a diferenciar esses cães. No Golden americano as orelhas são curtas e posicionadas um pouco acima da linha dos olhos. Já nos Goldens europeus as orelhas tem tamanho médio e estão posicionadas na linha dos olhos.

Olhos embora os dois padrões considerem que tem as mesmas regras não é bem assim. Os olhos do Golden britânico em geral são marrons escuros não tendo cães de olhos claros. Já no padrão americano é aceito que o Golden tenha olhos mais claros.

Outra questão relevante é a distância entre os olhos do Retriever Europeu. No Golden europeu a distância é menor que no Golden americano devido ao formato da cabeça.

Cabeça o formato do crânio do Golden Retriever europeu é mais alongado. Já o Golden Retriever americano possui uma cabeça mais angulosa. Essa diferença cria aparências distintas para a face do Golden americano e europeu.

Cauda o padrão americano especifica que o rabo deve ser musculosa não ultrapassando a linha dos jarretes. O Golden Retriever europeu possui causa que alcança a linha dos jarretes e sem curvatura na ponta.